Conhecido como Edinho Takazono, o chefe do executivo receberá o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense concedido pela Casa de Leis
O prefeito de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono, mais conhecido como Edinho (PSDB), vai ser homenageado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A mesa diretora da Casa de Leis vai conceder o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, ao chefe do executivo.
O Projeto de Resolução foi assinado pelo Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, (PSDB), Primeiro Secretário, Zé Teixeira (PSDB), e Segundo Secretário, Herculano Borges (Republicanos).
Takazono realizou várias obras que foram essenciais não só para o crescimento da Anaurilândia, mas para todas as cidades da região. Carinhosamente conhecido como ‘Edinho’, o chefe do executivo é o prefeito que mais ficou à frente de uma prefeitura em todo o Mato Grosso do Sul, já que está cumprindo o quinto mandato após vencer a eleições de 2020 com mais de 50% dos votos da população.
Takazono nasceu em Alfredo Marcondes, no interior de São Paulo, mas nas suas veias corre o sangue de um sul-mato-grossense. Ele chegou na cidade de Anaurilândia ainda criança, aos 10 anos de idade. O tempo passou e o prefeito resolveu criar raízes no município.
Edson tem 62 anos. É filho de Jiro Takazono e Aparecida de Jesus Stefano Takazono. Desde 1981 Edinho é casado com Luzia Aparecida de Lima Takazono. O casal teve três filhos e são avós de dois netos.
BIOGRAFIA DO EDINHO
Edinho é professor aposentado pela rede estadual de Mato Grosso do Sul. Formado no Curso Normal Médio na Escola Estadual Maria José de Anaurilândia. Centro educacional que o prefeito se tornaria diretor anos depois.
O tucano é graduado em matemática pela Unoeste, localizada na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. Edinho é pós-graduado em matemática e administração escolar na associação de ensino e cultura de Urubupungá, também em São Paulo.
Takazono também é pós-graduado em Latu Sensu em Metodologia do Ensino Superior – Nível de especialização em Pereira Barreto-SP.
Edinho também foi diretor da escola que estudou a Maria José. Ele ficou à frente do centro educacional por uma década, entre os anos de 1.986 e 1.996.
VIDA POLÍTICA
A vida política de Edinho teve início após filiar-se ao partido Arena. Ele também já teve passagem pelo MDB e atualmente pertence ao PSDB.

Realizando um trabalho de excelência, o chefe do executivo já está cumprindo o quinto mandato como prefeito de Anaurilândia.
O 1º mandato foi entre os anos de 97 e 2000. No ano seguinte ele foi reeleito e ficou à frente da prefeitura entre os anos de 2001 e 2004. Anos depois ele retornou a vida política e foi prefeito no seu terceiro mandato de 2009 a 2012. O quarto mandato do prefeito foi entre os anos de 2017 e 2020, quando novamente Edinho se reelegeu e cumpre o quinto mandato de 2021 a 2024.
O tempo que Edinho não ficou à frente da prefeitura, o atual chefe do executivo de Anaurilândia não parou. Entre os anos de 2013 e 2017, participou da gestão do atual Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) como coordenador regional.
A sua participação na vida pública, sempre foi voltada para a valorização do ser humano, por meio de investimentos em Educação, saúde, geração de empregos, entende que estes três pilares garantem o desenvolvimento social e proporcionam oportunidades a toda a sociedade.
Sempre teve um olhar especial para as pessoas mais necessitadas e pelos idosos. Edinho acredita em Anaurilândia e em Mato Grosso do Sul. Ama o Brasil e sonha com uma democracia consolidada e uma distribuição de renda justa ao povo brasileiro.


