22/06/2009 09h40 – Atualizado em 22/06/2009 09h40
O Naviraiense deu um importante passo rumo a final do campeonato estadual de futebol sul-mato-grossense. O “Jacaré do Cone Sul”, venceu o atual campeão Ivinhema pelo placar de 3 x 1, pela terceira rodada do quadrangular final. Com este resultado o time de Naviraí assumiu a liderança isolada com sete pontos em três jogos.
Com o estádio Virotão lotado, o Naviraiense abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Fabão. O time visitante empatou aos 37 minutos com Juari, após uma falha de marcação da zaga do Naviraiense.
Na segunda etapa, o treinador do Naviraiense, Itamar Bernardes, fez duas importantes alterações que mudariam o rumo da partida. O volante Nilton deixou o campo para a entrada de Kell e Cristiano no lugar de Serginho. Logo aos 12 minutos, Cristiano colocou o Naviraiense novamente na frente.
Após uma bela jogada pela linha de fundo, Andrade cruzou na cabeça de Cristiano que teve apenas o trabalho de empurrar para os fundos das redes do goleiro Washington. O mesmo Cristiano voltou a marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro do “Tricolor do Cone Sul” aos 33 minutos, após outro cruzamento de Andrade. Com este dois gols na partida, Cristiano chega ao seu 13° gol no estadual, ficando apenas dois gols atrás do artilheiro do estadual, Campanário, também jogador do Naviraiense.
Com a rodada deste final de semana, o Naviraiense lidera o quadrangular final com sete pontos, dois a mais que o segundo colocado Itaporã, que venceu o Águia Negra, pelo placar de 2 x 0, no estádio Chavinha em Itaporã. O Ivinhema com a derrota caiu da primeira para terceira colocação com quatro pontos. O Águia Negra, que sofreu a sua terceira derrota seguida no quadrangular final, permanece na lanterna sem nenhum ponto ganho.
Na próxima rodada, o Naviraiense volta a encarar o rival Ivinhema. Dessa vez, a partida será realizada no estádio Saraivão em Ivinhema. O horário e dia da partida será definido após o jogo do Brasil na Copa das Confederações. O outro jogo será entre Itaporã e Águia Negra, no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.




