27.4 C
Três Lagoas
sábado, 9 de maio de 2026

Desafeto de Muricy, Luxemburgo afirma: ‘Eu o bancaria no São Paulo’

22/06/2009 14h39 – Atualizado em 22/06/2009 14h39

A saída do técnico Muricy Ramalho do São Paulo depois de três anos e meio à frente do clube deixou um rival “pasmo”. Conhecido desafeto do ex-treinador são-paulino, o palmeirense Vanderlei Luxemburgo afirmou , logo o após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, que não teria a mesma atitude da diretoria Tricolor.

  • A análise da diretoria do São Paulo deve ser respeitada, mas eu bancaria o Muricy porque analiso o projeto. O Telê (Santana) ficou no São Paulo por cinco, seis anos e montou três times diferentes. Naquela época, os dirigentes entenderam que ele poderia refazer o time. Hoje, entenderam que o Muricy deveria sair – disse Luxemburgo, em entrevista à Rádio Globo.

Muricy foi demitido do São Paulo na última sexta-feira, logo após ter sido eliminado da Taça Libertadores pelo Cruzeiro. Apesar de ter três conquistas de Brasileiro no clube, o treinador não resistiu a sua quarta queda consecutiva para uma equipe brasileira no torneio continental –perdeu antes para Internacional (2006), Grêmio (2007) e Fluminense (2008). 

No Palmeiras desde a temporada passada, Luxemburgo também passa por um momento turbulento no clube. Eliminado pelo Nacional das quartas de final da Libertadores na última quarta-feira, ele ainda tem sido considerado por uma parcela da torcida como o principal responsável pela saída do time da competição.

  • Fiquei pasmo com essa troca do São Paulo. O Luxemburgo também tem uma história bonita. Estão metralhando a gente. Está complicado. Agora a gente tem de ficar preocupado porque o Muricy com três brasileiros saiu… – ressaltou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.