27.4 C
Três Lagoas
sábado, 9 de maio de 2026

Torcedor ferido em briga entre corintianos e vascaínos tem alta

05/06/2009 14h33 – Atualizado em 05/06/2009 14h33

O torcedor de 27 anos que permanecia internado depois da briga entre corintianos e vascaínos na quarta-feira (3) teve alta do Hospital do Mandaqui na noite de quinta-feira (4), segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

A vítima teve fratura no punho e no nariz. O rapaz estava internado inicialmente no pronto-socorro de Santana, e depois foi transferido para o outro hospital. Ele foi imobilizado, e teve alta após ser descartada a necessidade de cirurgia.

No total, sete pessoas ficaram feridas e uma morreu no confronto entre torcedores, pouco antes do jogo entre os dois times no estádio do Pacaembu. Seis feridos foram liberados do hospital até a manhã de quinta-feira (4). O torcedor morto, Clayton Ferreira de Souza, foi identificado apenas durante a tarde. O jovem corintiano de 27 anos fazia parte, segundo um amigo, da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Investigação

De acordo com a polícia, os torcedores vascaínos envolvidos no confronto com corintianos serão investigados pela polícia por causa da morte. “Um corintiano não ia matar um corintiano. Leva-se a crer que torcedores do Vasco que possam cometido esse tipo de crime”, afirmou o major da Polícia Militar José Balestiano Filho.

Apesar da suspeita, os vascaínos foram liberados ainda no local da briga e seguiram de volta para o Rio de Janeiro. Vinte e sete corintianos e três torcedores do Vasco foram detidos pela PM.

A PM passou para o DHPP o número das placas dos ônibus que levaram os vascaínos de volta ao Rio de Janeiro. Com isso, a polícia vai tentar identificar os outros torcedores que se envolveram na briga.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.