28.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho de 2025

Homem é socorrido após ser atacado por mais de 100 abelhas em Bataguassu

Um homem de 49 anos foi socorrido após ser atacado por enxame de abelhas em uma mata na cidade de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, neste fim de semana. Ele tinha mais de 100 ferroadas e está internado no hospital.

De acordo com o jornal Cenário MS, o homem viajava a pé pela BR-267 quando foi atacado pelo enxame. Ele tentou se desvencilhar correndo para a mata, mas foi seguido pelas abelhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por motoristas que passavam pelo trecho e encontrou apenas uma mala e pertences pessoais próximos à rodovia.

A equipe de resgate levou cerca de três horas para encontrar o homem, que já estava inconsciente e com muitas picadas pelo corpo. Ele foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde recebeu os primeiros socorros e está internado sob cuidados médicos.

O homem é natural de Guarulhos (SP), exerce a profissão de mecânico e estava viajando a pé para a cidade de Nova Andradina, onde vai trabalhar em uma oficina. Ele contou que a viagem já dura mais de um mês e que leva na mala um saco de dormir que utiliza para descansar durante a noite.

As abelhas que atacaram o homem são da espécie Apis mellifera, que é comum no Brasil. Elas são conhecidas por serem agressivas quando se sentem ameaçadas. O homem deve ter sido atacado porque se aproximou do ninho das abelhas ou porque fez algum movimento brusco que as assustou.

O ataque de abelhas pode ser muito perigoso, especialmente se a pessoa for picada muitas vezes. Os sintomas incluem dor, inchaço, vermelhidão e urticária. Em casos mais graves, o ataque pode causar choque anafilático, que é uma reação alérgica grave que pode levar à morte.

O que fazer em casos de ataques de abelhas?

Se você for atacado por abelhas, é importante procurar ajuda médica imediatamente. Enquanto aguarda o atendimento, tente remover as picadas usando uma pinça ou um cartão de crédito. Não esfregue o local, pois isso pode espalhar o veneno. Também é importante beber bastante água para ajudar a eliminar o veneno do organismo.

Ao acampar ou fazer caminhadas em áreas próximas a colmeias de abelhas, é importante tomar alguns cuidados para evitar ser atacado. Evite usar perfumes ou loções com fragrâncias fortes, pois isso pode atrair as abelhas. Também não faça movimentos bruscos perto dos ninhos e, se for picado, procure ajuda médica imediatamente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.