Um caminhão carregado com cigarros e essências de narguilé foi apreendido na manhã deste último domingo (10) pela Polícia Militar em apoio a Secretaria de Estado e Fazenda (SEFAZ), no Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas.
A fiscalização foi realizada por volta das 7h10. O caminhão, uma Mercedes-Benz, era de uma empresa transportadora e tinha como destino a cidade de Sumaré, em São Paulo.
Ao realizar a conferência das mercadorias, os policiais e fiscais constataram que as notas fiscais não correspondiam ao conteúdo do caminhão.
No interior das caixas, foram encontrados 5.100 maços de cigarros e 3.580 essências de narguilé, totalizando um valor aproximado de R$ 69.439,00.


Divulgação
O motorista do caminhão, um homem de 71 anos, declarou que é colaborador da empresa de transportes há cerca de três anos e que não tinha conhecimento sobre a mercadoria. Ele disse que a carga havia saído de Campo Grande, também em Mato Grosso do Sul, e que desconhecia o destino final.
O caminhão, a mercadoria e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. O caso será investigado.