Durante o feriadão de Carnaval, que se estendeu da noite de sexta-feira (10) até a manhã desta quarta-feira (14) de cinzas, ocorreram cinco mortes em acidentes nas rodovias de Mato Grosso do Sul, além de três homicídios e dois casos de feminicídio.
Na sexta-feira (10), um pedestre foi atropelado na BR-163 em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, resultando em sua morte, enquanto o motorista do veículo acabou capotando. A vítima sofreu fraturas e cortes em todo o corpo.
Também na sexta-feira (10), na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, duas pessoas perderam a vida em um acidente próximo ao Hotel Cerrado. Um veículo Uno colidiu frontalmente com uma carreta ao tentar uma ultrapassagem na rodovia, resultando na morte instantânea de ambos os ocupantes do carro.
Italo Freiras Delgado, de 19 anos, faleceu em um acidente na manhã de domingo (11), na BR-267, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Italo foi arremessado para fora do veículo quando este capotou. O motorista, de 22 anos, submetido ao teste do bafômetro, apresentou sinais de embriaguez.
Na segunda-feira (12), João Eudes, 59 anos, veio a óbito ao tentar evitar uma vaca que atravessava a MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. O veículo que ele dirigia, uma Volkswagen Saveiro, acabou colidindo com um Hyundai Creta ao invadir a pista contrária.
Além dos acidentes, o feriadão foi marcado por três homicídios e dois casos de feminicídio. Na sexta-feira (10), Vicência dos Santos, 46 anos, foi esfaqueada até a morte em Ponta Porã, logo após conhecer o agressor em um bar. O autor do crime permanece foragido.
Em Nioaque, Mayara Almodin Aran Florenciano, 29 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo na madrugada de domingo (11). Diego de Souza Mendonça, 26 anos, entregou-se à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados na segunda-feira (12).
Na noite de segunda-feira (12), um homem ainda não identificado foi morto após invadir uma residência em Ponta Porã, ameaçando o morador. Em Corumbá, no domingo (11), um homem faleceu em um confronto com a polícia após agredir sua esposa.
Por fim, na noite desta terça-feira (13), em Batayporã, um homem cuja identidade não foi revelada foi assassinado a facadas por uma dupla que está sendo procurada pela polícia. A vítima tentou fugir, mas sucumbiu em frente a uma casa antes da chegada do socorro. Os suspeitos fugiram após o crime, sendo que um deles estaria envolvido em uma briga anterior e supostamente planejava vingança.
As informações são do site Midiamax.