Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a Operação Fogo Amigo, desarticulando um grupo criminoso responsável por dois homicídios ocorridos em Três Lagoas em julho de 2023.
A operação foi coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas, com a colaboração de equipes da 1ª DIG, 3ª Delegacia de Homicídios, SECCOLD e GOE da DEIC/DEINTER-4 da Polícia Civil paulista.
As ações se concentraram na cidade de Bauru, São Paulo, local de residência dos suspeitos.
As diligências foram resultado de sete meses de investigação meticulosa pela SIG e NRI de Três Lagoas, que desvendaram os crimes e identificaram os autores.
Relembre o caso
Em 22 de julho de 2023, dois corpos, um homem e uma mulher, foram encontrados em áreas periféricas da cidade, um próximo à Rodovia BR-158 e outro no bairro Jardim Imperial. Ambos apresentavam sinais de asfixia e estavam parcialmente carbonizados.
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou à Justiça dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Ministério Público e pelo Juízo da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Três Lagoas.
As prisões
Os dois indivíduos foram presos em Bauru. Um deles foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com a apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes.
Após as prisões, os suspeitos serão transferidos para Três Lagoas, onde serão oficialmente indiciados e interrogados por dois homicídios qualificados, com agravantes como motivo fútil, impossibilidade de defesa das vítimas, uso de fogo e asfixia, e com o objetivo de assegurar a impunidade de outro crime.