Na quinta-feira (29), o Governo de Andradina celebrou a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), situado nas dependências da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, localizada na Rua José Augusto de Carvalho, adjacente à Prefeitura.
Caroline de Almeida Pelissar, agente do PAV em Andradina, destacou que o objetivo da instalação é proporcionar aos moradores uma via alternativa para acessar os serviços essenciais da Receita Federal do Brasil.
Este projeto emerge de uma colaboração entre a Prefeitura e a Receita Federal, visando oferecer, sem custos, diversos serviços aos contribuintes locais.
Conforme o site Hoje Mais, os serviços disponibilizados incluem: inscrição, alteração e regularização do CPF; consultas fiscais e cadastrais de CPF e CNPJ; emissão de cópias de Declaração de Imposto de Renda, da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR), além de solicitações de cópia do Informe de Rendimentos, entre outros.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Auditor e Delegado da Receita Federal, Dr. Alexandre Lopes de Souza, o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, Norival Nunes, o Secretário de Governo, Ernesto Júnior, os vereadores Elaine Vogel e Rodarte dos Anjos, além de Marcos Okajima, subsecretário de Desenvolvimento Econômico, e Fabiano, assessor do vereador Fabricio Mazotti.
Norival Nunes expressou gratidão pela realização do projeto, enfatizando os benefícios de maior facilidade, acessibilidade e qualidade no atendimento ao público.
Dr. Alexandre Lopes de Souza elucidou que a tendência é que os serviços da Receita Federal migrem cada vez mais para o ambiente virtual, antevendo que, no futuro, a agência física em Andradina poderia ser substituída por estes serviços online, que estão se tornando cada vez mais integrados ao cotidiano das pessoas e empresas.
Ele salientou que “O PAV representa um esforço conjunto da Receita Federal e dos municípios para disponibilizar atendimento de proximidade aos cidadãos, permitindo que eles acessem serviços essenciais sem a necessidade de se deslocarem para agências ou centros de atendimento em outras localidades”.




