Mudanças em Arauco foram realizadas em uma assembleia-geral da empresa, na última semana, quando a troca de cargos na empresa. Uma delas foi o de vice-presidente executivo que Matías Domeyko ocupava desde 2011. A partir de agora, o principal executivo da empresa será o gerente geral.
Por outro lado, a empresa elegeu os membros do conselho de administração, que era composto por: Marcela Bravo Puldain e Jorge Andueza Fouque, Roberto Angelini Rossi, Jorge Bunster Betteley, Matías Domeyko Cassel, Juan Ignacio Langlois Margozzini, Franco Mellafe Angelini , Eduardo Navarro Beltrán e Timothy C. Purcell.
O conselho de administração tomou a decisão de eliminar o cargo de vice-presidente executivo da alta administração da empresa, que era ocupado por Matías Domeyko Cassel, detalhou Arauco à Comissão do Mercado Financeiro (CMF) em fato essencial. Desta forma, Cristián Infante Bilbao, o gerente geral , passa a ser o principal executivo da empresa, reportando-se diretamente ao conselho de administração.
Da mesma forma, a diretoria nomeou Domeyko como presidente do órgão, Roberto Angelini como primeiro vice-presidente e Jorge Andueza como segundo vice-presidente.
Marías Domeyko assumiu o cargo de gerente geral da Arauco em junho de 2005 e em julho de 2011 tornou-se vice-presidente executivo. Ele fez parte da Arauco de 1987 a 1994, e depois foi para a Copec por um tempo. Ele voltou para a Arauco em 1997.
Ele é engenheiro comercial pela Universidade do Chile. Um dos projetos mais significativos sob sua gestão como vice-presidente executivo foi a Modernização e Ampliação da Fábrica de Arauco (MAPA).
A empresa também indicou que “desde que Matías Domeyko assumiu a Direção-Geral e depois o Vice-Presidente Executivo, os ativos da empresa cresceram de 6.114 milhões de dólares em 2005 para 17.910 milhões de dólares em 2023”.