Largando na pole-position, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, superou o caótico Grande Prêmio do México do último domingo (27) e venceu na Fórmula 1 pela segunda vez na temporada. Lando Norris (McLaren) e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio.
A largada foi bastante movimentada, com uma batida feia entre Albon (Williams) e Tsunoda (Racing Bulls) logo na primeira curva, causando bandeira amarela de imediato. No mesmo instante, Sainz havia passado reto e Verstappen (Red Bull) assumia a liderança.
Após a saída do safety car da pista, a relargada foi tranquila e sem incidentes envolvendo os pilotos. Duas voltas depois, Sainz colocou o carro lado a lado de Verstappen e reassumiu a liderança, permanecendo nesta até o final da prova.
Logo na sequência, Verstappen foi punido em 10s por jogar Norris para fora da pista duas vezes. Com isso, Leclerc aproveitou a disputa entre os dois e assumiu a vice-liderança da corrida.
Quando tudo se encaminhava para a segunda dobradinha consecutiva da Ferrari, Norris se aproveitou da escapada de Leclerc da pista e ultrapassou o monegasco na volta 63. Na liderança desde a volta 9, Sainz controlou o carro da medida certa e faturou o GP do México.
Mesmo seguindo na liderança do campeonato de pilotos, Verstappen chegou à marca de dez corridas consecutivas sem vitória. Com 362 pontos, o holandês tem uma vantagem considerável sobre Lando Norris, com 315, mas vê o campeonato ficar ameaçado.
No Mundial de Construtores, a Ferrari chegou aos 537 pontos e ultrapassou a Red Bull, que estacionou nos 512. Com 566 pontos, a McLaren segue na liderança do campeonato.
A Fórmula 1 retorna neste próximo domingo (03/11), com o Grande Prêmio de São Paulo, no Circuito de Interlagos, pela 21ª etapa da atual temporada.
Veja o resultado completo do GP do México:
- Carlos Sainz (Ferrari)
 - Lando Norris (McLaren)
 - Charles Leclerc (Ferrari)
 - Lewis Hamilton (Mercedes)
 - George Russell (Mercedes)
 - Max Verstappen (Red Bull)
 - Kevin Magnussen (Hass)
 - Oscar Piastri (McLaren)
 - Nico Hulkenberg (Hass)
 - Pierre Gasly (Apline)
 - Lance Stroll (Aston Martin)
 - Franco Colapinto (Williams)
 - Esteban Ocon (Alpine)
 - Valtteri Bottas (Sauber)
 - Guanyu Zhou (Sauber)
 - Liam Lawson (Racing Bulls)
 - Sérgio Pérez (Red Bull)
 
Não completaram a prova:
Fernando Alonso (Aston Martin), Alexander Albon (Williams) e Yuki Tsunoda (Racing Bulls).
Rafael de Souza


                                    

