Equipes da Polícia Federal (PF) e da Força Tática da Polícia Militar (PM) apreenderam quase cinco toneladas de maconha em uma carreta, na última quinta-feira (12), em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande. Conforme o site Campo Grande News, nenhuma pessoa foi encontrada nas proximidades do veículo.
Os agentes realizavam uma fiscalização na região quando localizaram o bitrem estacionado perto de um frigorífico abandonado. Inicialmente, a carga parecia ser de milho, mas a ausência de qualquer pessoa se responsabilizando pela carreta levantou suspeitas. Decididos a investigar, os policiais realizaram uma vistoria nos grãos e descobriram dezenas de fardos contendo a droga.
Como não foi encontrado nenhum motorista ou responsável pelo veículo, tanto a carreta quanto o entorpecente foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), onde o caso seguirá sob investigação.