15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Desfile Cívico retorna em celebração aos 60 anos de Brasilândia com o tema “Brasilândia em Marcha”

Faltando poucos dias para o aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura Municipal de Brasilândia intensifica os preparativos para o retorno do tradicional Desfile Cívico.

Com o tema “Brasilândia em Marcha: desfile cívico e cultural”, o evento promete emocionar a população ao recontar, em forma de espetáculo, a trajetória histórica e cultural do município.

Segundo a diretora municipal de Cultura, Jhenifer Ragnaroni, mais de 800 pessoas estão envolvidas na organização, estrutura e apresentações. O desfile será dividido em alas temáticas, retratando desde as origens indígenas, passando pelo avanço do agronegócio e do comércio, até os pontos turísticos e marcos do desenvolvimento da cidade.

A edição deste ano contará com a participação de 10 unidades escolares, além de centros educacionais, entidades sociais e secretarias municipais como Saúde, Educação e Esporte. O público ainda poderá acompanhar surpresas preparadas especialmente para a ocasião, tornando a celebração ainda mais marcante.

A chefe de Gabinete, Leila Ferreira, informou que a estrutura para o evento está sendo cuidadosamente planejada: haverá arquibancadas cobertas, palco para autoridades, gradis de organização e distribuição de água para garantir conforto e segurança ao público.

O desfile também contará com a presença de autoridades estaduais e regionais, como o deputado estadual Pedro Arlei Caravina e o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa.

Cronograma do Evento – 12 de Abril

6h (MS): Hasteamento das bandeiras na Praça Santa Maria, com execução do Hino de Brasilândia

Logo após: Início do Desfile Cívico na Praça da Pedra

Para a prefeita Márcia Amaral, o evento vai além da comemoração. “Estamos celebrando o passado, valorizando o presente e preparando Brasilândia para o futuro. O Desfile é um resgate da nossa cultura e da identidade do nosso povo”, destacou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.