22.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

PSG vence Arsenal em Londres e abre vantagem na semifinal da Champions

Valendo vaga na final da UEFA Champions League, o PSG não se intimidou com o Emirates Stadium lotado e derrotou o Arsenal por 1 a 0. Logo no início da partida, Dembelé marcou o gol da vitória francesa e garantiu vantagem para o confronto da volta na próxima semana, em Paris.

Com apenas três minutos jogados, Kvaratskhelia fez ótima jogada pelo lado esquerdo e rolou para a chegada de Dembelé, que de primeira, inaugurou o marcador em Londres. Na sequência do tento, o PSG seguiu pressionando o Arsenal e quase chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa, mas Doué parou no goleiro Raya.

Após passar grande parte do primeiro tempo irreconhecível, o Arsenal acordou e passou a figurar mais no ataque. Na melhor oportunidade, o brasileiro Gabriel Martinelli parou no goleiro Donnarumma e desperdiçou a chance do empate antes do intervalo.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa com mais audácia e chegaram a igualar o marcador com Mikel Merino, porém o VAR assinalou impedimento após três minutos de revisão. Trossard também teve sua chance em contra-ataque veloz, mas Donnarumma voltou a brilhar.

Após sofrer forte pressão, o PSG se reorganizou e pouco sofreu com as investidas do Arsenal. No ataque, os franceses quase ampliaram a vantagem em dois lances, com Barcola chutando mascado e errando o alvo e Gonçalo Ramos acertando o travessão, respectivamente. Mesmo desperdiçando boas chances, o visitantes seguraram a pressão dos Gunners e garantiram a vitória ór 1 a 0.

Com o triunfo fora de casa, um simples empate no próximo dia 7 de maio no Parque dos Príncipes, em Paris, garante o PSG na final. Por outro lado, o Arsenal necessita vencer por ao menos um gol de diferença para forçar a prorrogação. Caso vença por dois ou mais gols, o clube londrino garante vaga direta à decisão da Champions.

Quem avançar para a grande final, encara o vencedor do confronto entre Barcelona e Inter de Milão, que iniciam a disputa nesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), em Barcelona. A decisão está marcada para o dia 31 de maio, também às 16h, na Allianz Arena, em Munique.

Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.