22.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Aberto credenciamento para Agentes de Integração

Pessoas jurídicas credenciadas irão intermediar a oferta de estágio por empresas e instituições a estudantes do IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul(IFMS) está com chamada pública aberta para o credenciamento de Agentes de Integração interessados em viabilizar a concessão de estágio para estudantes da instituição.

O edital é direcionado a pessoas jurídicas que queiram atuar como intermediárias entre o IFMS e empresas e instituições concedentes de estágio.

De acordo com a chamada pública, os Agentes de Integração podem ser entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que estejam regularmente constituídas e em funcionamento.

Os Agentes de Integração credenciados poderão viabilizar a oferta de estágio obrigatório e não obrigatório para estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação oferecidos nos dez campi da instituição.

O edital não prevê ônus para o IFMS nem para os estudantes que vierem a fazer estágio, portanto os Agentes de Integração não serão remunerados para realizar a atividade.

O credenciamento será realizado de forma contínua, durante a vigência de dois anos do edital, podendo ser prorrogado por igual período.

O Edital n° 039/2025, com todas as regras da chamada pública, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições 

Devem ser feitas exclusivamente por e-mail, com o envio da documentação para o endereço [email protected]. No assunto da mensagem, é necessário escrever “Credenciamento de Agente de Integração”.

Entre os documentos obrigatórios estão: requerimento de credenciamento, contrato social ou estatuto da entidade, comprovantes de regularidade fiscal e trabalhista e modelo de Termo de Compromisso de Estágio. Toda a documentação deve estar assinada eletronicamente pelo representante legal da entidade.

Dúvidas

Dúvidas sobre o assunto devem ser encaminhadas à Diretoria de Relações Institucionais pelo e-mail [email protected].

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.