Três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Água Clara na noite da última segunda-feira (28), após serem flagrados com entorpecentes durante uma ronda da Polícia Militar no Bairro Portelinha. Conforme o site Portal AC. a ação ocorreu por volta das 19h10, quando os policiais suspeitaram da atitude dos indivíduos ao avistarem a viatura.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos foi visto dispensando um objeto em uma área de mato. Na abordagem, os militares localizaram no bolso dele uma porção de maconha, que o mesmo alegou ser para uso pessoal. Com outro homem, foi encontrada uma balança de precisão, e o terceiro confessou ter jogado a droga no chão.
Os policiais, que já tinham conhecimento do envolvimento dos três com o tráfico na cidade, informaram que fariam buscas nas residências dos suspeitos. Um deles admitiu que em sua casa havia cocaína. No local, foram apreendidos aproximadamente 300 gramas da substância, além de uma trouxinha com cerca de 30 gramas, atribuídas a dois dos envolvidos.
Na casa do terceiro suspeito, os militares encontraram mais uma trouxinha de maconha e diversos saquinhos utilizados para embalar cocaína, reforçando a suspeita de tráfico. Os três homens foram levados para o hospital local para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça.