23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Presidente da Fiems debate implantação de operação de aviação regional em MS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta quarta-feira (07), no edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, empresários interessados em implantar uma operação de aviação regional em Mato Grosso do Sul. O objetivo é conhecer a proposta apresentada e debater a viabilidade do projeto para atender as novas demandas industriais do Estado.

Apresentada pela Amaro Aviation, de São Paulo, especializada em fretamento de aeronaves, o projeto de aviação regional estabelece rotas de Campo Grande para cidades chaves, como Dourados, Três Lagoas, Bonito, Corumbá, Porto Murtinho e Inocência.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Estado apresenta condições, além de ter necessidade, de um serviço deste porte.

“Já temos aeroportos preparados para receber as aeronaves. A segunda fase seria viabilizarmos esse projeto de aviação regional, o que não é fácil. Mas, eu entendo que a Amaro Aviation tem a condição de fazer essa operação, claro que com a participação do governo do estado e dos empresários. O projeto está na mesa, vamos viabilizá-lo, pois é de extrema importância para continuarmos o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou.

Presidente da Fiems debate implantação de operação de aviação regional em MS
Foto: Assessoria FIEMS

Para o governador Eduardo Riedel, a empresa apresentou potencial de atuação e terá a proposta debatida nos âmbitos públicos e privados. “A Amaro Aviation vem com proposta para voos regionais que atende o que estamos buscando. Então, existe uma possibilidade concreta de viabilizarmos operações nas principais cidades do Mato Grosso do Sul, por aeronaves específicas e que atendam essa necessidade e, assim, finalmente teremos uma aviação regional em nosso estado”. 

O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, se mostrou otimista com a expectativa de ajudar a desenvolver a aviação regional no Mato Grosso do Sul. “O presidente da Fiems e o governador estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar o nosso projeto aqui de uma forma que dê as condições para que essa empresa de aviação regional nasça de uma forma sólida e tenha segurança jurídica para atuar por muitos anos. Sabemos que é um dos estados com mais protagonismo no Brasil e é por essa razão que estamos aqui”.

Os contatos com a empresa foram iniciados em janeiro deste ano, quando o presidente Sérgio Longen participou do Brazil Economic Forum Zurich 2025, realizado em Zurique.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.