No final da manhã da última segunda-feira (12), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, identificaram e localizaram o suspeito de espancar e subtrair dinheiro de um idoso, mediante violência física.
O crime aconteceu na manhã de sábado (10), quando a vítima, um homem de 82 anos de idade, estava em sua residência, e foi surpreendido por um indivíduo, que anunciou o assalto.
Naquele instante, o suspeito derrubou a vítima no chão, subindo sobre seu corpo e imobilizando-o, quando passou a golpeá-lo com socos, até que desmaiasse. Quando acordou, o idoso percebeu que o suspeito havia levado cerca de R$ 1.000,00 (um mil reais) em dinheiro que estava em seu bolso e fugido do local.
Logo após o registro do boletim de ocorrência realizado na manhã de ontem (12), os investigadores da SIG e do NRI conseguiram identificar o suspeito, e durante diligências, o localizaram nas proximidades do terminal rodoviário. Ao avistar a viatura, ele ainda tentou fugir correndo, mas foi perseguido e alcançado pelos investigadores.
O homem foi conduzido a sede da SIG e durante a sua oitiva, afirmou que iria exercer o seu direito constitucional de permanecer calado, não se manifestando sobre os fatos.
A vítima e testemunhas também foram ouvidas, quando todos procederam ao reconhecimento do suspeito capturado pelos investigadores da SIG. Ele poderá ser condenado pela prática do crime de roubo ou até tentativa de latrocínio, com pena máxima de dez anos de prisão.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.