28.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio de 2025

Diante do avanço da criminalidade, Coronel David pede reforço das polícias Militar e Civil em Caarapó (MS)

O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou na última quarta-feira (14) uma indicação ao governador Eduardo Riedel (PSDB) solicitando o reforço do efetivo da 2ª Companhia da Polícia Militar e também da Polícia Civil no município de Caarapó (MS). A medida foi motivada pelo aumento nos índices de criminalidade na região, com destaque para casos de violência doméstica, furtos e roubos.

O documento também foi encaminhado ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes; e ao delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio. O pedido atende a uma solicitação do Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó e da prefeita Professora Lurdes (PL), diante da crescente sensação de insegurança entre os moradores.

Na justificativa, Coronel David ressaltou que o aumento da criminalidade tem gerado uma crescente sensação de insegurança entre os moradores. Além disso, a região sofreu baixas recentes nas forças de segurança, com a saída de dois delegados de polícia civil, um lotado em Juti e outro em Caarapó, agravando ainda mais a vulnerabilidade da população.

“A presença policial é fundamental para garantir a ordem, a paz e a tranquilidade que a população merece”, concluiu o deputado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.