Cálculos do comando do 2º BPM destacou que mais de 100 mil pessoas passaram pelo recinto do parque de exposições durante os cinco dias da Expotrês e nenhuma ocorrência foi registrada dentro e nas proximidades do evento
O 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas teve um papel fundamental na segurança da 47ª Expotrês, garantindo a tranquilidade de um dos maiores eventos do município. Durante os cinco dias de festa, que também comemorou o aniversário alusivo aos 110 anos de Três Lagoas, mais de 100 mil pessoas passaram pelo recinto parque de exposições, Joaquim Marques de Souza, participando de shows, visitando os estandes e dos demais eventos das atividades típicas da tradicional feira agropecuária.
O evento teve apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Três Lagoas, através da iniciativa do prefeito, Dr Cassiano Maia e do presidente do legislativo municipal, vereador Tonhão.

Com um efetivo de mais de 100 policiais militares, por meio do emprego da Cavalaria da PMMS e reforço da presença policial no policiamento motorizado e a pé, além das guarnições responsáveis pelo policiamento e atendimento de ocorrências no município, a PM realizou um trabalho preventivo, com presença ostensiva e patrulhamento constante em todos os setores do evento.
SEM NENHUMA CONFUSÃO, SÓ ALEGRIA
O resultado desse planejamento foi um grande destaque: não houve registro de ocorrências de confusão ou violência dentro do recinto durante todos os dias da Expotrês.
O reconhecimento pelo trabalho veio também de forma pública. Até cantor Gusttavo Lima, que foi uma das principais atrações da festa, fez questão de elogiar a atuação da Polícia Militar e os organizadores do evento durante seu show, destacando a organização e a segurança proporcionada ao público.
CONFIANÇA
A atuação exemplar do 2º BPM reforçou a confiança da população e dos visitantes na capacidade da Polícia Militar em garantir a ordem e a segurança em grandes eventos, promovendo um ambiente de lazer e diversão para todos.


Isso foi possível graças ao planejamento, a parceria com os organizadores, Sindicato Rural, Prefeitura de Três Lagoas, para a execução do policiamento da 47ª Expotrês. Essa união reforça o compromisso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em proporcionar segurança e tranquilidade à população, garantindo a segurança e a ordem pública, não só ao evento, mas para todo o município.



