18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho de 2025

Organização da 35ª Festa do Folclore abre cadastro para garantir acessibilidade às PCDs durante o evento

Pela primeira vez, a 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas contará com um espaço reservado para pessoas com deficiência (PCDs), uma iniciativa e solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Três Lagoas (CMDPCD) e acatada pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Para planejar ações de acessibilidade e atendimento adequados, a Diretoria de Cultura abriu um formulário para o cadastro desse público. O objetivo é entender melhor o perfil dos participantes e oferecer uma experiência inclusiva durante o evento.

A tradicional festa, que acontece de 21 a 24 de agosto de 2025, trará muitas novidades. Uma delas é a parceria entre o Departamento de Cultura e o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Três Lagoas, que trabalharão juntos para garantir que a festa seja mais acessível a todos.

OBJETIVOS DA INICIATIVA

  • Identificar o público com deficiência que pretende participar do evento;
  • Levantar informações para oferecer estrutura, apoio e atendimento inclusivo e de qualidade;
  • Reforçar o compromisso com a acessibilidade e inclusão em nossos eventos.

Stênio Congro, gestor da Diretoria de Cultura, ressaltou a importância dessa ação. Ele mencionou que já houve preocupação similar durante o Desfile do Aniversário de Três Lagoas, onde um espaço foi reservado para esse público. “A Festa do Folclore é reconhecida como um grande evento da cultura popular regional e local. Meu objetivo à frente da Diretoria de Cultura é trabalhar diariamente para que as pessoas com deficiência possam exercer seus direitos e garantir acesso a festas tão importantes e representativas como esta”, afirmou Stênio.

CADASTRO

Para se cadastrar, acesse o link do formulário criado pelo CPD: IR AO FORMULÁRIO.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.