24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho de 2025

Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo

Segundo ciclo da iniciativa, oferece 902 vagas em 13 municípios do Estado, voltadas para empreendedores que desejam aumentar a produtividade

Até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo com o foco em micro, pequenas e médias empresas dos setores de indústria, comércio e serviços que desejam melhorar o negócio. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a iniciativa é executada em parceria com o Sebrae e Senai, responsáveis pelo atendimento aos empresários.

Neste segundo ciclo, são oferecidas 902 vagas distribuídas entre 13 municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Três Lagoas, Amambai, Nova Andradina, Maracaju, Ponta Porã, Naviraí, Aquidauana e Paranaíba. As empresas inscritas participam do projeto ALI produtividade, quando serão acompanhadas durante seis meses por um Agente Local de Inovação que apoia o empreendedor, de forma gratuita, na solução de desafios e implementação de melhorias, possibilitando a redução dos custos de produção e aumento de produtividade.

“O Agente vai na empresa e faz um diagnóstico inicial para identificar quais são as necessidades. São elencadas as prioridades para o desenvolvimento do trabalho durante o período do programa, como focar na área de marketing digital ou finanças, por exemplo. A partir disso, o empresário é acompanhado pelo agente para a implementação de soluções viáveis que vão gerar impactos positivos para o negócio”, acentua analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi.

Para participar do programa, é necessário ter CNPJ ativo e não ter participado do projeto ALI Produtividade nos anos de 2024 e 2025. Empreendedores que se inscreveram em ciclos anteriores, mas desistiram da iniciativa, também não poderão se inscrever novamente. Já os empresários aptos podem realizar a inscrição de forma online, pelo site: brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br.

Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS e parceiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.