Cria de Xerém marca duas vezes e coloca time inglês na grande final
O Chelsea é o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com dois gols de João Pedro, os Blues venceram o Fluminense por 2 a 0 e aguardam o vencedor de PSG e Real Madrid na grande decisão.
Sob o forte sol de Nova Jersey, as equipes passaram boa parte do primeiro tempo se estudando, com o time brasileiro apostando em contra-ataques. Em uma das poucas oportunidades, João Pedro, revelado no Fluminense, acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Fábio e abriu o placar para o Chelsea.
Após o gol sofrido, o Tricolor se viu obrigado a partir para o ataque em busca do empate. Em cruzamento de Renê, o árbitro assinalou pênalti em toque na mão de Moisés Caicedo, mas mudou de ideia após análise no VAR.
Na etapa final, o Fluminense voltou mais ofensivo após as substituições do técnico Renato Portaluppi. Mesmo no ataque, o Tricolor pouco criava e viu os ingleses chegarem ao segundo gol em contra-ataque rápido, novamente com João Pedro, para sacramentar a classificação.
Na final do Mundial, o Chelsea irá enfrentar o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), em Nova Jersey. A grande decisão está marcada para o próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), também em Nova Jersey.
(*) Rafael de Souza