Suspeito entrou na escola afirmando que entregaria currículo e no interior da escola, pediu para usar banheiro
Nesta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no Rio Grande do Sul, e atacou alunos e uma professora com uma faca. Segundo a Brigada Militar, o jovem entrou na escola afirmando que entregaria um currículo, mas pediu para usar o banheiro e, em seguida, invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental, iniciando o ataque.
Conforme o Globo, três pessoas foram atingidas. Um menino de 9 anos, identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, morreu após ser ferido nas costas. Uma menina de 8 anos e uma professora de 34 anos também foram esfaqueadas, mas seguem internadas em estado estável. A professora teria tentado impedir o agressor, segundo relatos de testemunhas.
O autor do ataque foi contido por moradores até a chegada da polícia e levado sob custódia. A Polícia Civil investiga o caso e informou que o adolescente não tinha antecedentes, mas estava em tratamento psicológico há mais de um ano. A motivação do crime ainda é desconhecida.
AULAS SUSPENSAS E ESTADO LAMENTA OCORRIDO
Como resposta à tragédia, a Prefeitura de Estação suspendeu as aulas na rede municipal por tempo indeterminado e está oferecendo apoio psicológico às famílias das vítimas, alunos e servidores da escola.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSD), lamentou o ocorrido em nota oficial e afirmou que medidas de reforço à segurança nas escolas serão tratadas com urgência. “O que aconteceu não pode ser normalizado, minimizado ou esquecido”, declarou o chefe do Executivo estadual.