Esteve em Chapadão do Sul e Costa Rica, nesta segunda-feira, 07 de julho, e terça-feira (08), uma equipe de publicitários, fotógrafos e modelos, para registro de imagens em lavouras de algodão.
Chapadão do Sul e Costa Rica são os maiores produtores de algodão de Mato Grosso do Sul. Além da alta produtividade é destaque o algodão de excelente qualidade.
Estamos em plena colheita e as extensas lavouras das plantas com seus capulhos branco neve chamaram a atenção dos publicitários e demais usuários das rodovias da região. Os campos cobertos pelo algodão pronto para colher formaram cenários perfeito para os publicitários que estavam a procura das melhores poses para fotos e filmes.
Os profissionais que estiveram em Chapadão do Sul e Costa Rica estão produzindo peças publicitárias para a conceituada marca Hapuk de roupas femininas, direcionadas principalmente para o público evangélico, com lojas em shopping de Cianorte e Maringá, região norte do Paraná.
Estiveram os publicitários na região ideal para quem pretende mostrar aos consumidores, através de imagens, a origem da melhor matéria prima para confecção de roupas femininas e masculinas.
Uma das matérias-primas mais famosas para a confecção de vestuário e têxteis do lar é o algodão. Todo mundo ama roupa de algodão! E essa preferência deve-se a alguns atributos específicos que só ela tem.
Por exemplo, as fibras de algodão são hidrofílicas, ou seja, têm excelente capacidade de absorção de umidade. Roupas de algodão absorvem suor, mantendo, assim, um maior conforto térmico e possuem também baixa tendência a reações alérgicas e toque macio a pele.
A Ampasul abraçou o Movimento Sou de Algodão, criado pela Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, para levar ao mundo, não apenas a qualidade da fibra produzida no Brasil, mas a forma sustentável de produção. Trata-se de um movimento que desperta a responsabilidade coletiva em torno da moda brasileira e do consumo consciente. Para isso, incentiva o uso do algodão nacional por meio de conteúdo, parcerias, ações e campanhas.
A importância de divulgar o algodão sul-mato-grossense, levou a Ampasul a apoiar o trabalho dos publicitários e demais profissionais da Hapuk, que estiveram na região para colher imagens que mostrará a origem da matéria prima para confecção de roupas de qualidade.