25.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de julho de 2025

Prêmio Educador Transformador recebe inscrições até 10 de agosto

Promovida pelo Sebrae, Instituto Significare e Bett Brasil, 3ª edição da iniciativa reconhece ideias e projetos educacionais inovadores

A etapa estadual da 3ª edição do Prêmio Educador Transformador em Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto. A iniciativa é uma parceria do Sebrae com o Instituto Significare e a Bett Brasil, com o intuito de identificar, reconhecer e potencializar projetos educacionais com potencial transformador idealizados por educadores, que atuam desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, focados na educação empreendedora.

Para Priscila Veloso, gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, a premiação é uma oportunidade para envolver toda a comunidade escolar do Estado. “O Prêmio Educador Transformador reconhece quem inova e impacta a educação com propósito. Em Mato Grosso do Sul, temos educadores que são verdadeiros agentes de transformação. Convido todos a participarem desta edição e mostrarem a força da nossa educação para o Brasil”, afirma.

Interessados em participar podem se inscrever de forma online por meio do site educadortransformador.com.br. Neste ano, professores, gestores escolares e de rede poderão concorrer em três categorias: Inovação Pedagógica e Metodologias Ativas, voltada exclusivamente para professores; Gestão Educacional Transformadora, destinada apenas a gestores; e Inclusão e Sustentabilidade na Educação, aberta a ambos.

Foco em desenvolvimento de soluções

O grande diferencial desta 3ª edição do Prêmio Educador Transformador é que a iniciativa visa apoiar os educadores no desenvolvimento de ideias de projetos que estejam vinculadas ao tema “Educação para enfrentar crises e construir futuros sustentáveis”. A proposta inovadora deve contribuir para superar um desafio prático com impacto direto nos estudantes, na comunidade escolar ou na rede de ensino.

Para que a iniciativa saia do papel, o Prêmio prevê uma jornada de desenvolvimento com suporte de inteligência artificial para apoiar os interessados a criarem ou aperfeiçoarem projetos educacionais. Após a realização da inscrição, as propostas serão avaliadas e a divulgação das selecionadas será feita no dia 12 de setembro deste ano.

Após essa data, entre o dia 20 do mesmo mês e 20 de dezembro de 2025, os participantes da Etapa Estadual serão acompanhados para o desenvolvimento da ideia e, em fevereiro de 2026, os três vencedores do prêmio em Mato Grosso do Sul, classificados em 1º, 2º e 3º lugar serão divulgados no site. O primeiro colocado será premiado com pacote completo para participar do Congresso Bett Brasil 2026  – principal evento de inovação e tecnologia para a educação na América Latina, reunindo profissionais do setor para discutir tendências, compartilhar práticas e conhecer soluções educacionais.

Ao final da Etapa Estadual, os primeiros colocados em cada Unidade Federativa do país passarão por uma seleção para concorrer a Etapa Nacional. Considerando as três categorias do prêmio, ao todo 81 projetos serão selecionados para essa fase e os educadores classificados participam de uma nova jornada de desenvolvimento entre 23 de fevereiro e 23 de abril de 2026, antes de passarem por uma nova avaliação.

Os projetos vencedores em âmbito nacional, em cada categoria, serão divulgados no dia 6 de maio de 2026. A premiação prevista para os educadores que mais se destacarem será um pacote para participar da Bett UK, maior evento de educação e tecnologia do mundo, realizado em Londres.

Para mais informações, acesse o regulamento completo da 3ª edição do Prêmio Educador Transformador ao clicar aqui. As inscrições podem ser feitas de forma online por meio do link inscricao.educadortransformador.com.br. Mais detalhes sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS no fomento à educação empreendedora, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800 ou acessar o site ms.sebrae.com.br.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.