A vítima, que lutava contra uma neoplasia maligna nos pulmões, não resistiu. Mesmo assim, o empenho dos bombeiros foi digno de todas as honras
Sempre prontos, sempre de pé diante da dor alheia, os militares do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, do 5º Grupamento, mais uma vez cumpriram sua nobre missão com coragem e dedicação: salvar vidas. Na manhã desta quinta-feira (1º), por volta das 7h, um homem de aproximadamente 50 anos foi levado às pressas ao quartel, conduzido por sua esposa e filho. Ele estava em parada cardiorrespiratória.
Diante da urgência, não houve hesitação. Os bombeiros imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação, lutando com toda a força, técnica e fé. Foram minutos de tentativa intensa, revezando-se entre manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar), checagens e esperanças. Fizeram o possível e até o impossível. Mas, infelizmente, o desfecho não foi como todos desejavam.
A vítima, que lutava contra uma neoplasia maligna nos pulmões, não resistiu. Mesmo assim, o empenho dos bombeiros foi digno de todas as honras. Eles não desistiram em nenhum momento. Encararam mais uma vez a dura realidade de sua missão: nem sempre é possível vencer a morte, mas é sempre possível lutar por cada segundo de vida.
O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas reafirma, com cada ato, que sua missão vai além de apagar incêndios e socorrer vítimas: eles carregam nas mãos e no coração a esperança de muitas famílias. Mesmo nas perdas, deixam a marca da humanidade, da bravura e da empatia.
A eles, nossa profunda gratidão. À família enlutada, nossos sentimentos e o respeito por toda a dor enfrentada.