32.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Três Lagoas conquista títulos no 1º Torneio Open Capablanca de xadrez em Campo Grande

Três Lagoas esteve presente no 1º Torneio Open Capablanca, competição promovida pelo Clube Capablanca de Xadrez em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que aconteceu nos dias 23 e 24, em Campo Grande.

O evento reuniu quase 40 enxadristas de diversas cidades do Estado, entre elas Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Sidrolândia. Três Lagoas conquistou dois ouros, uma prata e um bronze.

A competição é valida para rating da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), contou com a participação de nove mestres titulados, o que elevou ainda mais o nível técnico da disputa.

Representando o município com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os enxadristas três-lagoenses conquistaram grandes resultados:

  • Ritmo blitz
    CM Fernando Freire – Campeão Absoluto invicto (7 vitórias em 7 rodadas)
    Susan Freire – 2º lugar na categoria Feminina
  • Ritmo rápido
    CM Fernando Freire – Campeão Absoluto, com 100% de aproveitamento
    Susan Freire – 3º lugar na categoria Feminina

TALENTO EM FAMÍLIA

Filha do heptacampeão estadual Fernando Freire e da professora Rafaela Freire — que também atua como sua treinadora na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, pelo Projeto MS Desporto Escolar —, a jovem enxadrista Susan Freire vem se consolidando como promessa do xadrez sul-mato-grossense, acumulando pódios em competições oficiais.

Confira as imagens na galeria:

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.