O presidente da Fiems, Sérgio Longen, garantiu a manutenção das atividades da unidade do Senai, em Corumbá, a partir da viabilização de investimentos em asfalto em trecho da Alameda São do José, e também de cooperação com indústria da região para formação de profissionais em nível técnico. A decisão se dá após articulação envolvendo Governo do Estado, prefeitura, Câmara de Vereadores e Departamento Nacional do Senai.
“Não vamos fechar a nossa escola do Senai em Corumbá. É uma notícia boa que eu faço questão de mandar e agradecer a todos os pares que nos ajudaram a manter a nossa unidade”, destacou Longen.
No mês de agosto, a Federação anunciou o fechamento dos laboratórios por algumas semanas. Com capacidade para atender 2 mil alunos, a unidade contava com pouco mais de 800 matriculados e mantinha problemas estruturais recorrentes em decorrência do asfaltamento precário em uma das vias que circundam o prédio.
Na semana passada, o presidente da Fiems esteve em Brasília, em reunião com o Departamento Nacional do Senai, e garantiu o funcionamento da unidade pelos próximos dois anos.
Além disso, viabilizou junto ao prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Ubiratan Canhete de Campo Filho, e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Perez, o asfaltamento da região onde está localizado o prédio do Senai.
Longen também destacou a viabilidade de cooperação com a mineradora J&F, que atua na região, para formação de profissionais por meio de cursos técnicos oferecidos pelo Senai.