37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

SED abre consulta pública para formação de novo currículo da educação digital

Consulta Pública vai até 30 de setembro e busca ouvir educadores, estudantes e comunidade sobre diretrizes digitais nas escolas

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), abriu oficialmente a consulta pública para o Currículo da Educação Digital, Midiática e Computacional. A participação pode ser feita entre os dias 16 e 30 de setembro de 2025, por meio de formulário online.

O currículo em construção segue diretrizes nacionais atualizadas que tratam da inclusão da computação na Educação Básica como parte complementar à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), assim como a PNED (Política Nacional de Educação Digital), diretrizes para o uso pedagógico de dispositivos digitais e integração das competências digitais ao currículo escolar.

O processo de consulta é voltado principalmente a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e estudantes, mas está aberto a toda a sociedade. A participação deve ser registrada pelo link: https://forms.gle/Ptxq167CDwMbAsxo6.

As escolas da rede estadual estão orientadas a disponibilizar os materiais de apoio e um vídeo explicativo para auxiliar os interessados na análise e envio das contribuições. A iniciativa representa um passo importante na consolidação de um ensino público conectado com a realidade digital. O prazo final para participar é 30 de setembro de 2025.

Jackeline Oliveira, Comunicação SED

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.