Essa já é a segunda ocorrência registrada na fazenda e o pecuarista lamenta pelo abate dos animais que são certificadas e de pura origem; equipes policiais já estão em diligências para identificar os meliantes
O pecuarista, Dr Jairo Queiroz Jorge, proprietário da fazenda Acácia, mais uma vez foi vítima da criminosos ao ter sua fazenda invadida, na madrugada desta terça-feira (16), em Três Lagoas. Os bandidos abateram uma vaca de linhagem especial, o qual pode custar alto valor devido a sua qualidade genética. O crime, que já está virando rotina na cidade, está deixando alguns fazendeiros preocupados com a ação dos marginais e o crescimento do delito.


O dono da fazenda Acácia, Dr Jorge Queiroz Jorge, explica que a propriedade fica ‘colada’ com a cidade e é um local que cria cavalos e gados reprodutivos. São gados especiais, PO (Puro de Origem) alguns chegando a custar até R$ 100 mil.
“Mais uma vaca pura origem que furtaram. Os cortes são profissionais e a suspeita é que tenha sido mais de uma pessoa que tenha praticado crime. O animal foi abatido e arrastado para uma plantação de eucalipto. Depois, os bandidos deixaram a cabeça do gado e as vísceras”, explicou.
PRISÃO E MORTE
Há alguns meses, um homem morreu após trocar tiros com a polícia cometendo o mesmo crime. Na ocasião, também resultou na prisão de mais criminosos.
De acordo com a polícia, a Patrulha Rural estava realizando rondas, quando avistou um veículo Ford Pampa com vários gados abatidos na carroceria, na rodovia MS-320, em uma região conhecida como Alto Sucuriú.

Os bandidos estavam com facas, armas e outros utensílios usados para matar os gados. Uma dupla, em uma motocicleta, fornecia apoio.
Os policiais pediram reforço e conseguiram localizar a quadrilha. Houve uma perseguição pela MS-320 e morte. Os dois flagrados com o gado abatido foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. Com eles, os policiais apreenderam armas, facas, munições e a motocicleta usada no crime.
Na época, a perícia foi acionada para realizar os levantamentos de praxe. A polícia investiga se o bando estaria envolvido em outros crimes envolvendo furto de gados na região.