Jornalistas e profissionais da comunicação esperam evento com alegria e expectativa; cerca de 200 pessoas estão confirmadas
No próximo sábado, 20 de setembro os profissionais da imprensa de Três Lagoas viverão um momento histórico. A partir das 11h30, será realizada a 1ª Festa da Imprensa de Três Lagoas, um encontro inédito para celebrar a profissão e fortalecer os laços entre colegas que fazem da notícia seu compromisso diário.
O evento será realizado na Casa do Criador, no Parque de Exposições, espaço gentilmente cedido pelo presidente do Sindicato Rural, Bruno Ribeiro.
Mais do que um simples encontro festivo, a iniciativa tem como propósito valorizar a classe jornalística, muitas vezes lembrada apenas em momentos de crise, mas que segue cumprindo seu papel vital: informar, fiscalizar e promover o debate público.
ENGAJAMENTO E ALEGRIA DOS COLEGAS
A preparação já contagia a categoria. Praticamente todos os profissionais de comunicação residentes em Três Lagoas já receberam a pulseira de acesso, entregue pessoalmente pelos organizadores e a resposta não poderia ser mais positiva: os colegas comemoraram a iniciativa com entusiasmo e expressaram gratidão por essa valorização.
Além disso, colegas de outras cidades de Mato Grosso do Sul como Campo Grande e Dourados também demonstraram interesse em participar do evento.
Para o jornalista Ricardo Ojeda, um dos idealizadores da festa, a repercussão tem superado expectativas. “Em mais de 40 anos de profissão esta é a primeira vez que vejo os colegas tão engajados em um evento da imprensa. É muito gratificante perceber que todos abraçaram a ideia e estão ansiosos por este encontro, promovido graças ao apoio de tantos amigos e os nossos patrocinadores”, reforçou.
Para o jornalista Rogério Potinatti, outro organizador do evento, a festa deve entrar para o calendário anual de Três Lagoas. “Eu acredito que este será apenas o primeiro de muitos encontros… infelizmente os jornalistas não contam com iniciativas como essa, de forma recorrente. Mais do que festejarmos nossa profissão, esse encontro servirá para nos conhecermos melhor”, acredita.
E a jornalista Flávia Guedes lembra que a confraternização foi pensada para agradar em cheio os comunicadores. “Nós preparamos uma festa com tudo o que jornalista gosta: boa comida, bebida gelada, música animada e, claro, muita resenha. Será uma tarde para relaxar, se divertir e celebrarmos a profissão que tanto nos orgulha.”
CONFRATERNIZAÇÃO E RECONHECIMENTO
Os participantes vão saborear uns deliciosos costelões, linguiça caseira, preparados pela equipe Brutus, comandado pelo Fernando Jurado, acompanhado de chopp Brahma gelado e um serviço completo do Buffet Montavanni. A organização reforça que o evento não tem nenhuma conotação político-partidária, sendo um espaço exclusivamente dedicado à confraternização e valorização profissional.
PATROCINADORES
A realização da 1ª Festa da Imprensa é possível graças ao apoio de parceiros locais, como; Joaquim Barbosa Romero (Supermercado Nova Estrela), Sindicato Rural de Três Lagoas, Posto Parati, Dr. Jairo Queiroz, Brutus, Ledir Garcia, Antonio Falco, Wesley Mendonça (Grupo Agitta), Perfil News, Magid Thomé – Porto de Areia 3 Irmãos, Bravo Charlie Apoio (Bazan e Coto), Marcão Pietraroia, Elias Ferreira, Praya, Dr Ailtom Pereira, Dr Ricardo Cavagna, Coronel Ormay, Coronel Moreira, Diego Everest, Dr Cassiano Maia, Carlito Braga, Adilson Bahia, Garage 67, Supermercado Thomé, Agência Contexto, Gomes & Assunção, Sintiespav, Vereador Tonhão, Daniel da Farmácia, Deputado Caravina, Daterra, Recóleo, Giga Byte, Gold Comunicação Visual, Grupo Papilon, Affonso’s Decorações e Cerimoniart, Floricultura Primavera.