Investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG), prenderam no final da tarde desta quarta-feira (17), um jovem, de 19 anos, suspeito de tentar matar duas pessoas esfaqueadas em Três Lagoas.
O crime ocorreu no final do mês de julho, quando o acusado, após tentar furtar a bicicleta do funcionário de uma serralheria e ser impedido por ele, fugiu, prometendo retornar ao local para matá-lo.
Minutos depois, de acordo com a polícia, o suspeito teria retornado com uma faca nas mãos, desferindo vários golpes atingindo a vítima na região da cabeça, tentando, em seguida, esfaquear o proprietário do local.
IDENTIFICAÇÃO DO ACUSADO
Após os fatos, as equipes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) iniciaram as investigações, e conseguiram identificar o suspeito.
Na ocasião, a arma utilizada no crime foi localizada pelos policiais, porém, o acusado já teria fugido da cidade de Três Lagoas.
PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA
Diante do farto material probatório produzido pelos investigadores, o delegado de polícia responsável pela SIG representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, e após manifestação favorável do Ministério Público, a ordem judicial foi expedida pela Vara do Juíz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal de Três Lagoas.
DILIGÊNCIAS
As diligências para a localização do acusado continuaram até a tarde de hoje, quando ele foi localizado e preso por uma das equipes de investigação da SIG, no Bairro Paranapungá.
O rapaz foi conduzido à sede da SIG, onde confessou a prática dos crimes, conforme a polícia, alegando que agiu motivado por raiva em razão da discussão com o proprietário da bicicleta, e confirmou que a faca apreendida era, de fato, a por ele utilizada para as agressões contra as duas vítimas,.
O suspeito poderá ser processado pela prática dos crimes de tentativa de furto e dupla tentativa de homicídio qualificado, pelo motivo fútil.
DENÚNCIAS
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.