36.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Flamengo vence Estudiantes com gol-relâmpago, mas vacila no fim após polêmica e deixa confronto em aberto

Com início avassalador, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na noite desta última quinta-feira (18) e abriu vantagem na partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Em jogo marcado por polêmicas e gol marcado logo aos 15 segundos, o Rubro-Negro necessita de um simples empate no jogo de volta para avançar às semifinais.

Com recorde de público no Maracanã, o Flamengo deu as boas-vindas ao time argentino com menos de um minuto de bola rolando. Em jogada de raça e disposição, Plata serviu Pedro na grande área, que na saída de Muslera, abriu o placar para os cariocas.

Enquanto o Estudiantes se recuperava do baque precoce, veio mais um. Aos nove minutos, Ayrton Lucas cruzou no pé de Varela, que de primeira, acertou um belo chute de primeira e ampliou o placar para o Rubro-Negro.

Com boa vantagem construída, o Flamengo passou a administrar o jogo no Maracanã e não levava sustos da equipe argentina. No entanto, o que parecia tranquilo, virou um drama. Aos 36 da segunda etapa, Plata, que já tinha cartão amarelo, foi expulso em lance polêmico. O colombiano foi chutado pelo zagueiro adversário e o árbitro Andres Rojas interpretou como falta do atacante flamenguista, que foi para o vestiário mais cedo.

Com um a mais, o Estudiantes se empolgou e partiu para o ataque buscando diminuir a desvantagem. Na base do abafa, os argentinos descontaram com o gol contra de Léo Pereira, reascendendo as esperanças do Estudiantes para o confronto de volta da próxima quinta-feira (25), em La Plata.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.