31.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Flamengo sofre, mas bate Estudiantes nos pênaltis e vai à semifinal da Libertadores

O Flamengo está da semifinal da Conmebol Libertadores. Mesmo sendo derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, em La Plata, no tempo regulamentar, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Estudiantes na disputa de pênaltis com brilho do goleiro Rossi e avançou a próxima fase da competição.

Classificado, o Flamengo vai enfrentar o Racing, também da Argentina, na semifinal. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro, datas base estipuladas pela Conmebol. O Rubro-Negro decide fora de casa.

Podendo empatar para avançar de fase, o Flamengo viu o Estudiantes começar o jogo em cima. Em confronto truncado e com poucas grandes chances criadas, os Argentinos abriram o placar no detalhe. Em cruzamento de Nuñez, a bola sobrou para Benedetti, que mandou uma bomba em cima de Rossi para abrir o placar para os Pinchas.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram na pressão, mas sem grandes perigos. Enquanto isso, o Flamengo acumulava erros e não conseguia fluir o seu jogo. Aos 27 minutos, Benedetti ficou frente a frente com Rossi após lançamento longo de Muslera e balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.

Apesar das chances, nenhuma das equipes conseguiu marcar e a decisão foi para os pênaltis. Com duas defesas de Rossi e 100% de aproveitamento nas cobranças, o Flamengo venceu o Estudiantes por 4 a 2 e avançou à semifinal da Conmebol Libertadores.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.