31.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Escola do Legislativo abre cadastro para Parlamento Jovem 2026

O programa que estreou em 2025 começa neste dia 1º de outubro o cadastro das escolas para sua segunda edição

O programa Parlamento Jovem tem sido um sucesso absoluto. Os jovens vereadores têm demonstrado uma participação ativa, atuando de diferentes formas para fortalecer a democracia. A cada sessão apresentam projetos de lei, indicações, requerimentos e usam a tribuna para debaterem sobre assuntos de extrema relevância para a cidade. Sem contar nas campanhas sociais, como a “Nutrição que acolhe”, na qual conseguiram arrecadar mais de mil litros de leite para os idosos.

Sendo assim, é óbvio que esse programa não poderia parar! Por isso, as inscrições das escolas interessadas em participar do programa Parlamento Jovem 2026 já estão abertas. Durante todo o mês de outubro, ou até se esgotarem as 15 vagas, as escolas da rede pública (federal, estadual e municipal) ou particular poderão se cadastrar para firmar parceria com o poder legislativo para que, no próximo ano, sejam feitas as eleições e escolha dos jovens vereadores em suas escolas.

Para participar, basta a escola escolher um responsável pelo programa, pode ser o próprio diretor, um coordenador ou professor que irá acompanhar os alunos nessa jornada. Podem se cadastrar escolas que tenham do 9º ano ao 3º colegial, alunos com idade entre 13 e 18 anos.

E para se inscrever, basta acessar o link do “Parlamento Jovem 2026” na página da Escola do Legislativo. “O segredo é correr para garantir a vaga, já que são apenas 15, mesmo número de vereadores jovens a serem eleitos. Lembrando que cada escola deve eleger pelo menos dois candidatos, pois deve ter um suplente”, ressaltou Rebecca Crisley, diretora da Escola do Legislativo.

“Estamos muito orgulhosos do sucesso dos nossos jovens vereadores até aqui e temos certeza que 2026 será um ano muito promissor para os novos participantes”, comentou a diretora ao anunciar a abertura do cadastro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.