Um foragido da Justiça tentou escapar da prisão nesta segunda-feira (6) em Três Lagoas, protagonizando uma cena tensa e perigosa.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática realizavam patrulhamento no Bairro Nossa Senhora Aparecida, quando avistaram o homem de 37 anos, conhecido no meio policial e com um mandado de prisão em aberto.
De imediato, os militares deram ordem de parada ao foragido da Justiça, porém, a ordem foi desacata com a fuga dele, entrando em uma residência.
ESCUDO HUMANO
No local, ainda segundo a PM, o homem estaria bastante exaltado e usando a companheira dele, uma mulher de 36 anos como escudo humano, enquanto ela, aparentemente tentando impedir a ação da equipe, chutava os policiais.
RESISTÊNCIA E PRISÃO
Diante das agressões (chutes e socos) desferidos pelo homem contra os policiais, foi necessário, de acordo com o registro da ocorrência, a utilizado de força estritamente necessária e proporcional por parte dos militares, resultando na imobilização e detenção do foragido, além da esposa dele.
O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o cumprimento do mandado de prisão contra o homem expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior, da Comarca de Campo Grande, pelo crime de roubo, em que o detido possui uma pena a cumprir de 6 anos e 4 meses, no regime fechado.
(*) Pollyanna Eloy