Policiais civis dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul prenderam nesta quinta-feira (9), um homem, de 39 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido em Três Lagoas.
A operação contou com mais de dez policiais civis da SIG de Três Lagoas e da DISE Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG do DEIC) da cidade Araçatuba, além de agentes da Polícia Científica de Três Lagoas.

A ação policial foi decorrente de investigações desenvolvidas pela DISE de Araçatuba, as quais originaram a representação por mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o investigado, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
De posse dos mandados expedidos judicialmente, os policiais se deslocaram até uma propriedade rural do município de Três Lagoas, onde o suspeito residia e cultivava diversos pés da planta Cannabis Sativa.

PLANTAÇÃO DE MACONHA
Durante as buscas, foram localizados e apreendidos diversas plantas e derivados de maconha, como óleos, sementes e folhas secas para o preparo de cigarros da droga.

No local, ainda foi localizada uma arma de fogo artesanal adaptada, de calibre .22, além de cápsulas deflagradas e munições intactas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido até a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante suspeito da prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Também foi dado o cumprimento ao mandado de prisão temporária, no âmbito da investigação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em andamento na DISE de Araçatuba.
Após encerradas as diligências, ele foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC) de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.
