A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (3), na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, o lançamento oficial da ‘Operação Boas Festas 2025’, que reforçará o policiamento em Três Lagoas durante o período de festas de fim de ano. A ação que está sendo realizada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul segue até o dia 4 de janeiro de 2026.

O evento reuniu o comandante de Policiamento de Divisas – Costa Leste (CPA-2), Coronel PM, Mauro Cesar Sales Ormay; o comandante do 2º BPM, Coronel PM, Ronaldo Moreira; presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Luiz Teixeira Empke Junior, o ‘Tonhão’; o delegado Regional, Aliton Pereira de Freitas; além de representantes dos sindicatos do comércio e diversas autoridades civis e militares.

Durante o lançamento, o Coronel Ormay ressaltou a importância do esforço conjunto e da ampliação do policiamento no período de maior movimento da cidade:

“A Operação Boas Festas é fundamental para garantir segurança em um momento em que o comércio cresce, as pessoas circulam mais e os crimes oportunistas tendem a aumentar. O reforço do policiamento é um compromisso nosso com cada família de Três Lagoas. Segurança se constrói com presença, prevenção e união das forças públicas”, disse o comandante.

Em seu discurso, o comandante do 2º BPM, Coronel Ronaldo Moreira, também enfatizou o papel da operação.

“Estamos intensificando rondas, abordagens e policiamento no comércio. Nosso objetivo é garantir tranquilidade para quem vai às compras e para quem trabalha nesse período. A integração com o setor comercial e o apoio da população fazem toda a diferença para o sucesso das ações”, enfatizou Moreira.

Operação segue até janeiro com foco no policiamento ostensivo
A Operação Boas Festas prioriza ações como: policiamento ostensivo nos principais corredores comerciais, patrulhamento reforçado em bairros, abordagens preventivas e presença estratégica em horários de maior movimento.

Com o aumento natural do fluxo de pessoas, circulação de dinheiro e funcionamento estendido das lojas, a PM reforça que a prevenção é a principal estratégia para reduzir ocorrências e oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes.







