A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (03), uma das maiores apreensões de cocaína em Três Lagoas, ao fechar um verdadeiro laboratório industrial de refino da droga durante a Operação CODESUL II.

A ação foi conduzida por equipes da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, que agiram com precisão e rapidez, resultando em um prejuízo estimado de mais de R$ 3,5 milhões ao crime organizado.

DESMANTELAMENTO DA REFINARIA
Conforme o boletim de ocorrência, a ação começou no Bairro Santa Rita, quando os militares abordaram um veículo Ford Ranger em atitude suspeita. Durante busca no interior do carro, os policiais localizaram 1 kg de cocaína.

A partir dessa apreensão inicial, a equipe avançou para o imóvel de onde o suspeito havia saído, onde, segundo a PM, encontraram algo muito maior, sendo um laboratório completo de refino de cocaína, estruturado com equipamentos industriais.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam ainda segundo a polícia: 51 pacotes de cocaína (43,65 kg); 2,9 kg de cocaína na forma de barra; balanças de precisão; recipientes com soda cáustica, ácido sulfúrico e éter; equipamento utilizado para mistura e “batismo” da droga; prensa hidráulica de 30 toneladas, usada para compactar o entorpecente; embalagens para selagem a vácuo e diversos materiais e petrechos usados no preparo e embalagem.

No total, os militares apreenderam aproximadamente 47 kg de cocaína, entre droga refinada e substâncias em processo de preparação, totalizando o valor de mais de R$ 3,5 milhões de prejuízo ao crime organizado, de acordo com a PM.

LINHA DURA CONTRA O CRIME
Apesar do intenso emprego das equipes nas ações da ‘Operação Boas Festas’, voltadas ao aumento do policiamento nas áreas comerciais, a Polícia Militar reafirmou sua atuação firme no combate ao tráfico.

A apreensão representa um golpe expressivo contra o tráfico reforçando o compromisso da Polícia Militar em proteger a sociedade, preservar a ordem pública e enfrentar organizações criminosas com rigor e inteligência.





