Após investigação voltada à apuração de um suposto esquema de desmanche ilícito de veículos, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, que resultou na captura de um homem foragido da Justiça há quase dois anos. A ação policial ocorreu nos bairros Amambaí e Guanandi, em Campo Grande.
A operação é decorrente de investigação conduzida pelo GARRAS, que teve início após o recebimento de denúncias de que um imóvel estaria sendo utilizado para a retirada ilícita de peças de veículos. No curso dos trabalhos, com base nos indícios levantados, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, em um dos endereços, os policiais localizaram D.C.H.C., de 42 anos, que possuía mandado de prisão em aberto desde maio de 2024 e estava foragido da Justiça há aproximadamente dois anos. Ele consta como investigado em diversos registros de ocorrência relacionados a falsidades envolvendo veículos.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à sede do GARRAS e posteriormente será recambiado ao Sistema Prisional. Além da prisão, houve apreensão de aparelhos celulares e documentos veiculares.





