A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, apresentou, nesta segunda-feira (29) o balanço anual das atividades desenvolvidas no período de 1º de janeiro a 29 de dezembro de 2025.
No intervalo avaliado, a DAM registrou 665 boletins de ocorrência, o maior número já contabilizado no município. Além disso, outros 298 boletins de ocorrência foram registrados durante o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba e posteriormente encaminhados à unidade especializada, responsável pela investigação de crimes praticados contra mulheres e meninas em contexto de violência doméstica e/ou de gênero, bem como de crimes cometidos contra crianças e adolescentes.
Ao todo, 963 boletins de ocorrência foram deliberados pela Delegacia de Atendimento à Mulher ao longo do ano. No mesmo período, foram instaurados 849 procedimentos policiais, sendo 810 Inquéritos Policiais, 30 Autos de Apuração de Ato Infracional (AAAI), referentes a infrações praticadas por adolescentes, e 9 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Em relação às medidas protetivas de urgência, a delegacia solicitou 322 Medidas Protetivas de Urgência, número que também representa o maior já registrado no município. As solicitações refletem a atuação da Polícia Civil na adoção de providências imediatas voltadas à preservação da integridade física e psicológica das vítimas.
A Delegacia de Atendimento à Mulher atua como unidade especializada na análise, investigação e encaminhamento dos casos à rede de proteção e ao Sistema de Justiça, com foco na interrupção de ciclos de violência e na responsabilização dos autores.




