Queda de jovens colombianos mobiliza o Corpo de Bombeiros; um foi resgatado com ferimentos e outro morreu após desaparecer no rio
A noite deste domingo (28) e a tarde desta segunda-feira (29) foram marcadas por tensão, desespero e comoção em Três Lagoas. A Ponte do Rio Paraná, localizada no Bairro Jupiá, tornou-se palco de uma tragédia que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e sensibilizou moradores da região.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, dois amigos colombianos estavam sobre a ponte na noite de domingo quando, por volta das 23h30, em circunstâncias ainda a serem apuradas, um dos rapazes caiu da estrutura. Ele sofreu uma possível fratura na perna esquerda, foi socorrido no local e resgatado pelas equipes de emergência, sendo encaminhado ao hospital do município.
Durante o atendimento, a vítima informou aos bombeiros que estava acompanhada de um amigo, de 21 anos, identificado como Kevin Andres Lezcano Arenas, que havia desaparecido após o incidente. A informação levantou a suspeita de que o jovem pudesse ter caído no Rio Paraná, dando início às buscas.

As equipes de resgate realizaram diligências ao longo da noite e da manhã seguinte. O desfecho trágico foi confirmado na tarde desta segunda-feira, quando o corpo de Arenas foi localizado por um terceiro amigo, com o auxílio de populares, antes mesmo do registro oficial da ocorrência.
O local foi isolado para os trabalhos de praxe, e o corpo do jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IMOL) de Três Lagoas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do ocorrido.
Por: Pollyanna Eloy




