Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, neste sábado (10), em Maracaju, uma mulher de 21 anos com 3,1 quilos de haxixe marroquino presos ao corpo.
Os militares realizavam bloqueio no trevo que liga as rodovias MS-164 e MS-462, quando abordaram o condutor de um veículo de transporte de passageiros por aplicativo. Durante entrevista, a passageira apresentou muito nervosismo e versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Ainda durante a abordagem, a suspeita confessou que estaria transportando drogas presas ao corpo. Questionada, ela afirmou que pegou o entorpecente em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 300 pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 220 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com a autora.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para atendimento, denúncias e informações, pelo telefone 0800 647-6300.



