Um brasileiro acusado de tráfico de drogas e homicídio, que era considerado foragido da Justiça do Brasil, foi preso em Pedro Juan Caballero e extraditado nas últimas horas pelo Governo do Paraguai. Trata-se de Dyego Rossi Dias Borges, conhecido pelo apelido de “Monstro”, capturado em uma ação conjunta de forças de segurança dos dois países.
A prisão foi realizada por agentes brasileiros e paraguaios do Comando Bipartite, mecanismo de cooperação entre Brasil e Paraguai, com apoio da Força Tática da Polícia Nacional paraguaia. Após a captura, o caso foi rapidamente comunicado às autoridades judiciais paraguaias, que autorizaram a expulsão do estrangeiro por meio da Direção Nacional de Migração.
Concluídos os trâmites legais, Dyego Rossi Dias Borges foi entregue a agentes brasileiros na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. Ele deverá ser encaminhado a uma unidade prisional no Brasil, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento das penas relacionadas aos crimes pelos quais é acusado.
(*) Ponta Porã News


