Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde da última quarta-feira (14) após agredir a própria mãe, de 46, e tentar ferir um policial durante uma abordagem, em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que a filha estava bastante alterada e que teria sido agredida a pauladas de madeira no braço esquerdo. A jovem também danificou vários móveis da residência.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram a autora escondida em um quarto nos fundos da residência em posse de um “calador de sacaria”, ferramenta perfurante semelhante a um punhal.
Ao receber voz de prisão, a mulher avançou com a objeto em direção a região do tórax de um sargento. Contudo, o policial estava em uso do colete balístico, evitando possíveis lesões. Após o ataque, a ponta do calador chegou a entortar diante da intensidade do golpe.
Diante dos fatos, a equipe de policiais precisou utilizar a arma de choque (Taser) para conter a agressora. A mulher foi presa em flagrante e, por consequência, encaminhada até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde irá responder por lesão corporal e tentativa de homicídio contra um policial.
(*) Rafael de Souza



