33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Polícia Civil conclui investigação e desmantela esquema responsável por, ao menos, 40 furtos de motocicletas em 2025 em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), concluiu uma complexa investigação que resultou na identificação e desarticulação de uma organização criminosa especializada em furtos de motocicletas, responsável, ao menos, por 40 subtrações ocorridas no ano de 2025, em Campo Grande.

As investigações tiveram início a partir do registro de furto de uma motocicleta, ocasião em que os policiais civis da DEFURV identificaram um padrão criminoso envolvendo a subtração rápida dos veículos e sua imediata comercialização ilícita. Com o avanço das diligências, constatou-se que os crimes eram praticados de forma reiterada e organizada, com divisão de tarefas entre os integrantes do grupo.

Vídeo: Divulgação/PCMS

Como resultado da investigação, seis indivíduos foram indiciados por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de capitais. Quatro indivíduos tiveram a prisão preventiva decretada, sendo dois deles apontados como líderes da organização criminosa. Esses dois líderes do grupo criminoso são conhecidos no meio policial como os “Gêmeos do Sayonara” e possuem, cada um, mais de uma centena de passagens criminais envolvendo furtos e receptações de motocicletas.

As prisões preventivas foram cumpridas no decorrer da investigação e os quatro investigados estão atualmente recolhidos em estabelecimentos penais. A análise técnica dos dados obtidos revelou a atuação estruturada do grupo, com utilização de contas de terceiros, fracionamento de valores e repasses sistemáticos entre os integrantes, evidenciando não apenas os furtos, mas também a prática de lavagem de dinheiro proveniente das atividades ilícitas.

Vídeo: Divulgação/PCMS

Agora, a investigação passará a uma segunda fase, em que o objetivo será a recuperação dessas 40 motocicletas subtraídas, sendo relevante salientar que duas delas já foram recuperadas pela DEFURV.

A Polícia Civil reforça que as investigações foram concluídas com a devida individualização das condutas e robusta reunião de provas, representando mais um importante resultado no combate qualificado aos crimes patrimoniais envolvendo veículos automotores na Capital.

Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser encaminhadas, inclusive de forma anônima, à DEFURV por mensagem via WhatsApp (67) 99224-3346.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.