Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina na BR-463, em Ponta Porã, após ser flagrado transportando uma grande quantidade de mercadorias de origem ilícita. O veículo abordado, um Fiorino Endurance tipo furgão, era locado por uma empresa terceirizada que presta serviços a uma companhia de saneamento.
Segundo as autoridades, o condutor, residente em Campo Grande, alegou inicialmente que estaria transportando amostras de água para análise na capital. No entanto, durante a vistoria no interior do furgão, foram encontrados diversos produtos sem comprovação legal de entrada no país.
Ao todo, foram apreendidos 222 frascos de caneta emagrecedora, 12 frascos de anabolizantes, 120 caixas de minoxidil, 10 aparelhos de TV Box e 4 celulares.
A empresa de saneamento citada pelo motorista informou à reportagem que não procede a versão apresentada, já que as análises de água são realizadas por laboratórios próprios, descartando a necessidade de transporte externo.
Diante da contradição e do material apreendido, o homem confessou que adquiriu os produtos no Paraguai e que pretendia revendê-los em Campo Grande.
Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde será autuado em flagrante pelos crimes relacionados ao contrabando e descaminho, além de possíveis infrações sanitárias devido ao transporte irregular de medicamentos. O caso segue sob investigação.



