Um contrabandista conseguiu fugir na tarde da última segunda-feira (9), e deixou para trás 750 pacotes contrabandeados do Paraguai, na MS-164, em Ponta Porã. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) realizava ponto de bloqueio, quando deram ordem de parada a um veículo de passeio, cujo condutor reduziu a velocidade e, em seguida, acelerou bruscamente, furando a barreira.
Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático por aproximadamente cinco quilômetros, até que o carro acessou a MS-462 e, posteriormente, entrou em uma área de mata às margens da rodovia, onde o condutor abandonou o automóvel e fugiu a pé, não sendo localizado apesar das buscas realizadas.
No interior do veículo abandonado, a equipe localizou 750 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem comprovação legal. O material foi encaminhado à Base Operacional de Aquidabã, em Ponta Porã, onde foi realizada a contagem e os procedimentos de praxe.
Após contato com a Polícia Federal, o veículo e a mercadoria apreendida foram destinados à Receita Federal de Ponta Porã para as providências cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime é de R$ 44 mil considerando o valor da mercadoria e do veículo utilizado na prática criminosa.
(*) Ponta Porã News


