Atualmente o Projeto Sucuriú possui cerca de 9,2 mil trabalhadores, com projeção de atingir um pico de até 14 mil a 16 mil operários ainda esse ano
Um grave acidente registrado no final da tarde desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, no canteiro de obras do Projeto Sucuriú, em Inocência, mobilizou equipes de resgate e autoridades policiais. O local abriga a construção da que é considerada a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, empreendimento conduzido pela multinacional chilena Aralco.
De acordo com informações preliminares, uma laje teria despencado sobre um trabalhador que atuava na obra e veio a óbito no local.
Conforme informações apuradas pelo Perfil News uma equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil de Paranaíba está se deslocando para o local para fazer os levantamentos de praxe.
PERÍCIA
Equipes de emergência e forças de segurança estão na área do acidente, preservando o local aguardando a chegada da Perícia da Polícia Civil que vai apurar as circunstâncias da ocorrência.
A equipe de Comunicação da Arauco enviou há pouco uma Nota à Imprensa informando da trágica ocorrência que vitimou um colaborador da empresa parceira Construcap, que veio a óbito no local.
Atualmente o Projeto Sucuriú possui cerca de 9,2 mil trabalhadores, com projeção de atingir um pico de até 14 mil a 16 mil operários ainda esse ano. O empreendimento, considerado um dos maiores canteiros de obras do Brasil, já tem mais de 40% da estrutura física concluída.
De acordo com informações apuradas pelo Perfil News, os dirigentes do Sintiespav – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada, estão se dirigindo ao local para apurarem a ocorrência e prestar atendimento aos demais colaboradores.
Confira abaixo a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Arauco.
NOTA À IMPRENSA
“A Arauco comunica, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente na tarde desta terça-feira (10/2), no canteiro de obras do Projeto Sucuriú, em Inocência (MS). O acidente envolveu um colaborador da empresa parceira Construcap, que veio a óbito no local.
A companhia manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e informa que está prestando todo o apoio necessário neste momento.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo averiguadas, com o acompanhamento das autoridades competentes, e Arauco e Construcap colaboram integralmente com a apuração.”



